Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Regentes de 2012


Por Paulo Stekel

A pedido de várias pessoas que sempre participam de meus cursos, workshops, palestras e apresentações, resolvi escrever a minha interpretação sobre os regentes do ano de 2012, que são, em especial: o número 5, a Lua e Oxalá. Esta interpretação se baseia nos rituais que eu mesmo faço em meu altar cabalístico e que oriento algumas pessoas próximas e clientes a fazer durante o período do ano novo.

Números para 2012

O ano de 2012 tem como soma: 2+0+1+2=5 (número do planeta Marte, regente da Terça-feira). Na Cabala, o número 5 corresponde à letra hebraica He (h), regida por Marte. Sua cor é o vermelho e no Tarô é a carta do Sacerdote (também chamado O Papa ou O Hierofante).

Na Cabala, o número 5 se refere à devoção, sendo a letra He uma energia feminina, uma vez que aparece no final da maior parte das palavras do gênero feminino, em Hebraico. O Sefer Yetsirah, obra cabalística medieval, atribui o signo de Áries (regido por Marte) a esta letra. O Príncipe angélico regente da letra He e do número 5 se chama Samael (para outros, Kamael), o anjo corajoso que expulsou Adão e Eva do Paraíso quando nem mesmo Miguel o conseguiu...

Em meu livro “Projeto Aurora – retorno a linguagem da consciência” (FEEU - 2003), disponível em versão digital, assim defino o significado da letra He, e que também corresponde ao número 5:

Equivale àquilo que os hindus chamam de “Dharma”, a Lei cósmica, a “Religião” (no sentido de lei universal e não de sistema dogmático), a vida universal. É o princípio vivificante, o ser abstrato (Alma, Espírito, Inteligência). (…) É a vida espiritual, o princípio produtor dos elementos, a essência abstrata, a essência viva e a essência no Cosmos. (…) pode dar a ideia de feminino e de veneração.”

Neste caso, podemos dizer que 2012 será um ano em que os aspectos femininos estarão em alta; a busca espiritual será mais intensa; as lutas por religião continuarão sendo uma chaga aberta; uma nova espiritualidade, mais baseada em fundamentos amplos do que em dogmas, começará a ganhar mais adeptos. De qualquer forma, 2012 é um ótimo ano para se trabalhar o lado direito do cérebro (sentimentos, filosofia e religião, presente e futuro, crenças, símbolos e imagens), considerados femininos, e para se buscar uma vida mais simples, harmoniosa e menos consumista.

Considerando o número 5 como o principal para 2012, outros números que estão relacionados cabalisticamente também possuem força, como os múltiplos de 5 e os números cuja soma resulta em 5. Exemplos: 14, 23, 32, 41, 50, 59, 68, 77, 86, 95, 104, 113, 122, etc.

Lua: regente astrológico do ano

O ano de 2011 foi regido por Mercúrio, o que explica plenamente o motivo de muitas pessoas dizerem que o tempo passou mais depressa. Mercúrio traz às pessoas exatamente esta sensação. Contudo, 2012 será regido pela Lua, e aí a coisa se tornará mais calma, mas também mais emotiva. Se, em 2011, o foco ficou na correria, nas atividades profissionais, no contato com o público, agora, em 2012, o foco será a vida emocional, a família, a maternidade e o elemento água.

A Lua rege o signo de Câncer e tem a ver com o feminino da mesma forma que a letra hebraica He, que também rege 2012. Um sincronismo importante! Contudo, enquanto He tem a ver com a força feminina, a veneração e a devoção, a Lua lhe agrega um ar sentimental e emotivo – até intuitivo, uma energia noturna e difusa. Enfim, a Lua é a Grande Mãe. O Príncipe angélico da Lua se chama Gabriel, o anjo da anunciação, nome hebraico que significa “homem de Deus”, numa alusão ao Messias tornado Homem, o qual ele veio anunciar... Assim, Gabriel anuncia para 2012, quiçá, uma nova humanidade, quiçá...

Contudo, do ponto de vista astrológico, há um detalhe importante: a Rainha da Noite, a Lua, só começará a reger a partir do dia 20 de março de 2012, no equinócio de outono, com a entrada do Sol em Áries. Neste dia passaremos da regência do dinâmico, prático e andrógino Mercúrio para a emotiva e sentimental Lua, regente da mulher e da maternidade.

A Lua confirma o que o número 5 já predispunha: 2012 será o ano das mulheres, das mães e das governantas! Também será um ano predisposto a escândalos familiares e na área da saúde, grandes derramamentos de líquidos tóxicos, o surgimento de lideranças femininas importantes e grandes protestos encabeçados por mulheres. O ano será favorável, em especial, para as pessoas de Câncer, Escorpião e Peixes.

A cor da Lua geralmente é dada pelos manuais de astrologia como sendo o prata ou o branco prateado. Contudo, segundo Helena Blavatsky, em sua obra monumental “A Doutrina Secreta”, a cor esotérica da Lua, aquela que ela nos apresenta quando vista por um sensitivo, é o violeta. O número da Lua é o 9, e também o 2 (a oitava superior angélica de Gabriel, em numerologia cabalística). Os cristais lunares são em geral, os brancos (pedra da lua, pérola, calcita branca), mas, para Blavatsky, os que possuem tons violeta lhe são atribuídos, como é o caso da ametista.

Oxalá: orixá regente

Praticamente todas as nações de origem africana concordam que o orixá regente de 2012 será Oxalá, juntando-se a ele em afinidade os orixás femininos Iemanjá e Oxum (outros colocam Xangô no lugar de Iemanjá e outros consideram Iemanjá e Xangô).

Oxalá é o deus da paz (individual e universal) e da promessa de novos tempos, o que se equilibra perfeitamente com a ideia de um 2012 como o ano de um recomeço para a humanidade. Oxum favorece o comando das mulheres e os financiamentos. Iemanjá favorece a limpeza planetária e as organizações em geral. Para os que incluem Xangô, favorece um acerto de contas necessário. Na verdade, o fato de Oxalá ser o regente já é indício de um ano de acerto de contas. Nos búzios, o odu “Odi” (Oxalá velho) indica muitos perigos, traições, doenças e mesmo condenações, especialmente para as pessoas que não são sinceras e que se valem da falsidade para obter vantagens. Quem sabe, alguns políticos não vão parar atrás das grades desta vez, não é mesmo? O mais importante é que Oxalá traz um ano de muita reflexão e de busca espiritual. Então, devemos aproveitar para resolver nossas indecisões, pois 2013 será regido por Saturno (O Tempo), o engolidor de seus filhos...

As cores para 2012, segundo os orixás regentes, são o branco, o azul claro, o amarelo e o marrom.

Regências finais

Cores (para roupas, velas ritualísticas e objetos): Branco, amarelo; detalhes em violeta e vermelho.

Pedras (para serem usadas durante o ano): Pedra da lua, pérola, calcita branca, ametista, coral vermelho, conchas.

Incensos e perfumes: Absinto, cipreste, orquídea, jasmim, dama da noite, dália vermelha, rosa branca, alfazema.

Objetos: Pomba da paz, opaxorô (instrumento de Oxalá velho), lua de ametista ou em prata, espelhos, joias brancas em geral.

Animais: gato, lobo, caranguejo, coruja, caramujos.

Obs.: Para maiores detalhes sobre as regências ou para saber as regências individuais para 2012, entrar em contato através de pstekel@gmail.com (agendamento de atendimentos pessoais com tarô, orientação pela Cabala e numerologia cabalística em qualquer lugar do Brasil, sujeitos a disponibilidade).

Nenhum comentário: