Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A esperança esta na Alma


Maio 05 2011

Era uma vez!!!!!

Havia um rico mercador que tinha quatro esposas.

Ele amava a 4 ª esposa demais e cobria com ricas vestes e a tratáva com guloseimas. Ele tomava muito cuidado com ela e lhe dava do melhor.

Ele também amava muito sua 3 ª esposa. Ele tinha muito orgulhoso dela e sempre queria mostrar a seus amigos. No entanto, o comerciante sempre ficava temeroso de que ela pudesse fugir com alguns outros homens.

Ele também amava sua 2 ª esposa. Ela era uma pessoa muito atenciosa, sempre paciente e confidente do comerciante. Sempre que o comerciante enfrentava alguns problemas, ele transmitia isso para a esposa, e ela sempre ajudava o comerciante nos momentos difíceis.

Agora a 1 ª esposa do comerciante, era uma parceira muito leal e fazia grandes contribuições para manter sua saúde e negócios, bem como cuidar da casa. No entanto, o comerciante não amava a esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.

Um dia, o comerciante adoeceu. Em pouco tempo, ele sabia que iria morrer em breve. Ele pensou em sua vida luxuosa e disse a si mesmo: "Agora eu tenho 4 esposas comigo. Mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho. Como ficara minha vida agora?"
Assim, ele perguntou à 4 ª esposa: "Eu amei você, sempre lhe dei com as melhores roupas e cuidei bem de você. Agora que eu estou morrendo, você vai me seguir e me fazer companhia?" "De jeito nenhum!" respondeu a 4 ª esposa, e ela foi embora sem outra resposta.E assim cortou como uma faca afiada o coração do comerciante.
O comerciante triste, então, pediu a 3 ª esposa: "Eu vos tenho amado tanto por toda a minha vida. Agora que eu estou morrendo, você vai me seguir e me fazer companhia?" "Não!" respondeu a 3 ª esposa. "A vida é tão boa por aqui! Eu vou casar quando você morrer!" O coração do mercador afundou e ficou gelado.
Ele perguntou então à 2 ª esposa: "Eu sempre recorri a você para ajudar e você sempre me ajudou. Agora eu preciso de sua ajuda porque vou morrer, você vai me seguir e me fazer companhia?" "Me desculpe, eu não posso te ajudar desta vez!" respondeu a 2 ª esposa. "Quando muito, só posso enviar-lhe a sua sepultura."A resposta veio como um trovão e o comerciante ficou devastado.
Então uma voz gritou: "Eu vou sair com você eu vou seguir você, não importa onde você vá.." O mercador olhou para cima e lá estava a sua primeira esposa. Ela estava tão magra, quase como se ela sofresse de desnutrição. Com o coração partido, o comerciante disse: "Eu deveria ter cuidado melhor de você enquanto eu tive a oportunidade!"
Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas.
A 4 ª esposa é o nosso corpo. Não importa quanto tempo e esforço de mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos.
Nossa 3 ª esposa ....É nossas posses, status e riqueza. Quando morremos, tudo vai para os outros.
A 2 ª esposa .....É nossa família e amigos. Não importa o quão perto eles estejam quando estamos vivos, mas ficam longe de nós quando vamos para o túmulo.
A 1 ª esposa é de facto a nossa alma, muitas vezes negligenciada em nossa busca pela riqueza material e do prazer sensual.
Conclusão..
A alma é realmente a única coisa que nos acompanha onde quer que vamos.
Talvez seja uma boa ideia de cultiva-la e fortalecê-la agora ao invés de esperar até que estejamos no nosso leito de morte a lamentar.


publicado por lalaneshadasa às 16:13

Nenhum comentário: