Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

sábado, 21 de maio de 2011

EXEMPLOS QUE DEVEMOS SEGUIR


Maio 21 2011

Na literatura védica, mais precisamente numas das suas ramificações escriturais chamada de Narada Purana, há uma bela história, de um homem de negócios que tinha dois filhos. Estes dois filhos perceberam que seu pai tinha passado, toda a sua vida no mundo dos negócios, e agora ele deveria ser enviado para alguns locais de Peregrinação, locais estes onde se encontram pessoas santas chamadas de Sadhus ou sábios.

Os filhos disseram ao Sadhu "Por favor diviníssimo Sadhu, peço que tenha paciência com meu pai, até que seu coração seja convertido aos modos, de que ele seja abençoado para que sua alma, liberte-se dos conceitos materiais. Deixe-o, passar o tempo necessário nos locais de Peregrinação para que ele possa deixar seu corpo material por lá". Então o homem de negócios foi levado para vários lugares sagrados pelo Sadhu.

O Sadhu finalmente ficou frustrado, porque o coração deste homem de negócios não era capaz de ser mudado. Ele permanecia com o coração duro, e sempre falando de negócios e dinheiro - onde sempre ia.

Finalmente, o Sadhu estava prestes a desistir.Ele informou aos seus filhos, "Que seu pai éra um empresário materialista, e torna-se muito difícil de mudar seu comportamento de negociante". E os filhos, disseram ao Sadhu que Não! Não! .. Você não deve desistir. Você ainda deve tentar.

Então, como último recurso, ele levou o homem de negócios, para a cidade sagrada de Varanasi. Eles estavam passando por "um dos ghats" local a beira de rio onde havia a queima de corpos (um crematório). E logo que o homem de negócios entrou no crematório, e viu tantos corpos queimando com troncos de madeira ele começou a chorar. Lágrimas encheram seus olhos, que começaram a derramar pelo seu rosto. O Sadhu ficou contente ao ver o desprendimento do homem velho de seu passado. Virou-se para o velho e colocou a mão sobre seus ombros e disse: "O que você sente agora? Como você se sente sobre a vida agora?"

O empresário disse: "Eu realmente me sinto mal. Eu me sinto terrível, porque eu perdi minha vida. O Sadhu ainda perguntou" Sério? "Porque você se sente terrível? Diga-me.

O empresário respondeu: "Eu era um comerciante de tecidos ao longo da minha vida. Se eu soubesse que haveria uma grande demanda para a madeira, eu teria feito negócios em madeira. Como eu perdi toda a minha vida. Estou me sentindo mal com isso agora". O Sadhu, em seguida, deu-se como fracassado na investida sobre este homem.

Moral da história: A partir disso podemos compreender que pelo simples decurso do tempo, os desejos não iram evaporar automaticamente. Deve-se fazer esforços sinceros. Se não fizermos esforços agora em um período de tempo, os nossos desejos se tornaram impossíveis de controlar. E assim ficamos a deriva do tempo sem compreender a meta da vida humana, que é voltarmos nossa atenção a simples compreensão, de que não somos estes corpos materiais, e sim almas espirituais ao encontro de Deus ou a Suprema Personalidade de Deus Krishna. Devemos compreender nossa posição humana quando esta nos favorece com a inteligência, e assim desmitificamos as ordens que por ela atravessam, as inúmeras possibilidades de aceitarmos instruções precisas, no que se refere, a libertarmos a alma deste corpo material. Senão caminharemos a vida toda, aprisionados pelo falso conceito de vida, e perdidamente o fracasso humano torna-se uma lamentação constante em tudo que por ela aparece, seja no âmbito de negócios ou mesmo nos diversos desfrutes que o mundo material proporciona.

~~**"MANTRA""TRANSCENDENTAL"**~~

~~HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE~~
~~HARE RAMA HARE RAMA
RAMA RAMA HARE HARE~~

publicado por lalaneshadasa às 15:21

Nenhum comentário: