Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como a forma humana de vida, pode beneficiar aquele que esteja apto a viver uma vida familiar ideal... Fevereiro 12 2011


Fevereiro 12 2011

Para aquele que busca realizar a forma humana de vida, encontram-se nestas instruções dadas por aquele que recebeu do Senhor toda a boa furtuna do conhecimento, meios pelos quais pode uma pessoa permanecer em toda sua vida consciente do propósito de Krishna.

----------------------------------------------------------------------

Aqui podemos ver e perceber que o sábio ou aquele mestre do conhecimento, faz das ordens de Krishna sua ciência espiritual, e dai transmite esse conhecimento filosófico espiritual ao indagador que necessita conhecer meios pelos quais pode alcançar a meta da vida humana.

--------------------------------

Todo aquele que permanece no lar como pai de familia tem que trabalhar para subsistir, a ao invés de tentar desfrutar dos resultados do seu trabalho, deve oferecer esses resultados a Krishna, a Suprema Personalidade de Deus. Através da associação com grandes sábios ou devotos do Senhor, ele aprende perfeitamente a maneira de como satisfazer a Deus ou Krishna nesta vida. Sendo assim deve associar-se frequentemente com pessoas santas, e com muito respeito, deve ouvir o néctar das atividades do Senhor Supremo e de Suas encarnações conforme essas atividades são descritas nas literaturas sagradas. Assim, tal qual um homem despertando de um sonho, pouco a pouco ele deve desapegar-se da afeição à sua esposa e filhos.

-------------------------------------------------------

Enquanto trabalha para ganhar os meios de subsitência necessários para sua manutenção, quem é realmente erudito deve viver na sociedade humana desapegado dos afazeres familiares, embora externamente pareça muito apegado.

-------------------------------------------------------------------

Na sociedade humana, o homem inteligente deve tornar muito simples o seu próprio programa de atividades. Se seus amigos, filhos, pais e irmãos ou alguma outra pessoa derem alguma sugestão, ele deve apresentar sua aprovação externa, dizendo: " Sim, está certo", porém, internamente, deve estar determinado a não criar uma vida complicada, na qual o objeto último não seja alcançado.

--------------------------------------------------

Os produtos naturais criados pela Suprema Personalidade de Deus devem ser utilizados para a manutenção de todas as entidades vivas. As necessidades da vida são de três espécies: aquelas produzidas por intercessão do céu (através da chuva), da terra (através das minas, mares ou campos) e da atmosfera (aquilo que se obtém espôntanea e inesperadamente).

--------------------------

Cada um pode reivindicar a posse de tanta riqueza quando lhe for necessário para manter-se vivo, mas quem deseja exceder a isto deve ser considerado ladrão e merece ser punido pelas leis da natureza.

---------------------------

Devem-se tratar os animais, tais como veados, camelos, vacas, asnos, macacos, ratos, formigas, serpentes, pássaros e moscas, exatamente como os próprios filhos. Quais pouca é a diferença que realmente existe entre as crianças e esses animais inocentes!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Quem está em consciência de Krishna entende que não há diferença entre os animais e os filhos inocentes que povoam o seu lar. Mesmo na vida corriqueira, nossa experiência prática é ver as pessoas tratarem o cão ou o gato doméstico no mesmo vível dos seus filhos, sem que isso dê margem à inveja. Como as crianças, os animais irracionais também são filhos da Suprema Personalidade de Deus, e portanto a pessoa consciente de Krishna, mesmo que ela seja pai de família, não deve discriminar entre os filhos e os pobres animais. Por exemplo, nos campos agrícolas aparecem muitos camundongos, insetos e outras criaturas que atrapalham a produção, por isso, eles são mortos por pesticidas. Aqui nestas instruções dadas pelo grande sábio mestre do conhecimento da existência, tal matança é proibida. Toda a entidade viva deve ser alimentada pelos víveres dados pela Suprema Personalidade de Deus. A sociedade humana não deve arrogar-se o direito exclusivo de desfrutar de todas as propiedades de Deus; ao contrário, os homens devem entender que todos os outros animais também podem usar a propriedade de Deus. Nestas instruções dadas pelo sábio mestre do conhecimento espiritual, menciona a serpente, e isto da a entender que o pai de família não deve nem mesmo envejar uma serpente. Se todos podem ficar plenamente satisfeitos comendo o alimento recebido como dádiva do Senhor, por que deve haver inveja entre um ser vivo e outro? Nos dias modernos, as pessoas são muito propensas às idéias democraticas de uma sociedade socialista, mas temos a forte impressão de que não existe melhor idéia democratica socialista do que aquela recomendada nesta instrução.

-------------------------------------------------------------

Alguém que seja pai de família, ele não deve esforçar-se mui arduamente em obter religiosidade, desenvolvimento econômico ou gozo dos sentidos. Mesmo na vida de casado, a pessoa deve ficar satisfeita em manter-se viva apenas com aquilo que, pela graça do Senhor, conseguir com pequeno esforço, de acordo com o tempo e o lugar.

Ninguém deve ocupar-se no esforço extremamente severo.

-------------------------------------------------------------------------

Há quem considere tão seriamente sua esposa como propiedade sua que, às vezes, por causa dela, suicida-se ou mata os outros, incluindo até seus pais, seu mestre espiritual ou seu professor. Portanto, se alguém consegue abandonar o seu apego a semelhante esposa, conquista a Suprema Personalidade de Deus, que jamais é conquistado por alguém.

----------------------------------

Através da deliberação adequada, deve-se abandonar a atração pelo corpo da esposa porque este corpo finalmente transformar-se-á em pequenos insetos, excremento ou cinzas. Qual o valor desse corpo insignificante? Quão maior é o Ser Supremo, que é onipenetrante como o céu!

---------------

Toda pessoa inteligente deve ficar satisfeita em comer somente alimento santificado (alimento oferecido primeiramente ao Senhor). E através dessa atividade, pode-se abandonar o apego ao corpo e o dito senso de propiedade em relação ao corpo. Quando alguém é capaz de fazer isto, fixa-se firmemente na posição de elevação espiritual.

---------------------

A natureza já tem um arranjo para nos alimentar. Por ordem da Suprema Personalidade de Deus, existe disponibilidade de alimentos para todas as entidades vivas dentro das 8.400.000 formas de vida. Cada entidade viva tem que comer, e de fato as necessidades da sua vida já são providas pela Suprema Personalidade de Deus. O Senhor fornece alimento tanto para o elefante quanto para a formiga. Todos os seres vivos estão vivendo às custas do Senhor Supremo, e portanto pessoas inteligentes não devem trabalhar mui arduamente com o propósito de obter confortos materiais. Ao contrário, todos devem poupar suas energias para avançar em consciência de Krishna. Todas as coisas criadas no céu, no, ar, na terra e no mar pertencem à Suprema Personalidade de Deus, e ao ser vivo não falta o seu alimento. Portanto, ninguém deve ficar muito interessado em desevolvimento econômico e desnecessariamente desperdiçar seu tempo e energia com risco de continuar a girar no ciclo de nascimentos e mortes.

---------------------------------

Seja qual for a maneira com a qual você necessite agir, você deve fazê-lo com base em agradar à Deus.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos deveriam estar confiantes que seja o que for que ele faça, está fazendo para a perfeição da vida.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No momeno presente praticamente ninguém tem qualquer informação de qual é seu relacionamento com Deus ou o que seja Deus.

Esta é a doença desta presente era.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A idéia completa deste movimento para a consciência de Krishna é lutar contra a idéia da falta de conhecimento divino.

Assim como um espelho, quando está coberto de poeira, você não pode ver seu rosto muito bem...Não importa quem você seja tente cantar Hare Krsna, Hare Krsna, Krsna Krsna, Hare Hare. A poeira do espelho do seu coração, será gradualmente limpa, e quando estiver completamente limpo, então você entenderá que não é este corpo.

Assim como eu tive meu corpo anterior em meu prévio nascimento, mas eu não me lembro mais, se alguém me perguntar, ''O que você foi em sua vida passada?'' fica muito difícil. Porque a morte significa esquecimento.

---------------------------------------------------------------

Nós não estamos morrendo. No que diz respeito às entidades vivas, nós não morremos. Esta é uma doença, em que aceitamos um corpo estrangeiro, o corpo material. E o corpo estrangeiro é uma máquina.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assim como quando você tem um carro. Você anda nele, dirige o carro até onde a máquina aguentar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas tão logo a máquina não funcione mais, você precisará mudar seu carro. É assim que funciona.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário: