Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Abrindo-se à Canalização

BOAS VINDAS À CANALIZAÇÃO

Imagem

1. O que é canalização?

Abrir seu canal para os reinos elevados, vai criar um salto evolutivo em você, já que canalizar supõe uma poderosa abertura espiritual, e uma grande transformação a nível de consciência. Ao canalizar, você cria uma ponte para os reinos elevados e, por suposto, uma consciência elevada, amorosa, cuidadosa e de propósito coletivo, que tem sido chamado Deus, “Aquele que Tudo É”, ou a Mente Universal.

Com o processo de canalização, você tem acesso a todas as idéias, Conhecimento e sabedoria, que existem e sempre existirão.

Quando você canaliza, alcança esses Reinos Elevados, unindo-se a um Guia Elevado, ou ao seu EU MAIOR, que se encontra nesta alta vibração, fazendo com que este processo se torne mais acessível a você.

Canalizar envolve uma mudança consciente de sua mente e espaço mental, de forma a conseguir um estado expandido de consciência, que é chamado “transe”. Para alcançar este estado, é necessário aprender a concentrar-se, relaxar-se e tirar os seus pensamentos do caminho, tornando-se receptivo a uma direção mais elevada. Neste estado receptivo, você se transforma em um recipiente para deixar passar as energias superiores, que serão utilizadas para criar o bem maior de toda a Humanidade.

Você já possui uma habilidade inata para alcançar esses Reinos Elevados. E também para “conectar-se” diretamente com os Seres de Luz, compartilhando com eles momentos de inspiração, direção interior e criatividade.

Pode ser que você não chegue a eles tão facilmente, nem tantas vezes quanto gostaria. Mas, seus Guias lhe ajudarão a ativar e desenvolver seu dom natural de se ligar aos Reinos Elevados.

Eles fazem isso te enviando um impulso de energia, e dando oportunidades para crescer e expandir-se em novas direções, atuando como professores e intérpretes e te mostrando como refinar suas habilidades para navegar nessas dimensões superiores.

Os guias podem ajudar a elevar sua vibração, de uma forma cômoda e alinhada com seu propósito maior.


2- Seu guia é um amigo, que sempre estará aí para te amar, alertar e te proteger.

Canalizar é uma porta aberta para mais amor. Os Reinos Elevados são abundantes de amor. O ato de canalizar constitui uma conexão que vai estimular, encorajar e ajudar você. A meta de seu Guia será sempre fazer de você, um SER mais forte, independente e cheio de confiança. Os atributos de uma relação perfeita – amor constante, perfeita compreensão e uma compaixão sem fim – são as qualidades que você seguramente vai encontrar em seu Guia.


3- Canalizar vai lhe trazer o Sábio Mestre que você procura: um que esteja dentro de você mesmo, e não fora.

A canalização pode lhe dar uma maior compreensão, ajudando-lhe a encontrar respostas mais elevadas a suas perguntas. Canalizar é o mesmo que elevar-se ao topo de uma montanha, onde a vista alcança 360 graus. É todo um modo de descobrir sobre a natureza da realidade, aprender sobre si mesmo e sobre os demais, e observar a vida sob uma perspectiva mais abrangente e expandida. Vai ajudar a descobrir o significado maior das coisas, e o porquê das situações em que se encontra neste momento.

Seu Guia pessoal também lhe ajudará a encontrar respostas, desde os temas mundanos, até as mais desafiantes perguntas sobre suas questões espirituais. Poderás utilizar a canalização para curar, ensinar e expandir sua criatividade, em todas as áreas de sua vida. E, ao visitar os Reinos Elevados, poderá trazer de lá Conhecimentos avançados, sabedoria, invenções, trabalhos artísticos, filosofia, poesias e descobertas de todos os tipos.

Nós, os Seres de Luz, existimos em dimensões superiores e nossa meta é ajudá-lo a abrir seu canal para essas dimensões mais elevadas, para que possam evoluír com maior rapidez e segurança. Nós te amamos e é nossa preocupação que você cresça e se mova para cima, tão fácil e alegremente quanto seja possível. Elaboramos este curso com o propósito de conectar-lo com seu próprio Guia, ou com seu Ser Superior, ou Eu Maior.

Queremos que você entenda o que significa canalizar, e como desenvolver essa habilidade natural. É mais simples do que você pensa e vai te parecer tão natural, que ao princípio não acreditará que estará conectado com seu guia ou Eu Maior.

Nós te ajudaremos também a discenir entre Guias elevados e entidades menos evoluídas. Também aprenderá a determinar se a informação recebida de um Guia é ou não confiável. Esse curso lhe ensinará como unir-se a um Guia de Luz. E se for o que desejam, faremos todo o possível para que se tornem um canal.


4- Os guias elevados lhe encorajam para que confiem em si mesmos e em sua direção interior, mais além de seus conselhos.

Animamos-lhes para que durante o curso, utilizem as informações que esteja em sintonia com seu prórpio ser. Aprendam a confiar em sua própria direção interior e nas mensagens que venham a receber. Você é uma pessoa especial, única, com um potencial ilimitado. Nós convidamos você, a descobrir inteiramente a sua própria Divindade.


5- O que a canalização fará e não fará por você.

A canalização lhe ajudará a fazer uma diferença no mundo.

Isso não significa que deixarás de lutar, se a luta ainda for importante para você.

Mas sim, que poderão aprender outras formas para fazer as coisas, sem esforço,

se assim escolher. Não significa que as coisas simplesmente virão até você, ou que não terá que fazer nada. Mas sim, que poderás adquirir um sentido mais puro das coisas que desejam criar, e então, descobrir o modo mais fácil de fazê-lo.

Se decidir seguir os conselhos de seu Guia e seguir canalizando, seguramente as mudanças ocorrerão em sua natureza emocional, e poderá liberar os sentimentos de depressão, ansiedade e peso.


6- Os Guias elevados não subjugam, nem utilizam controle.

A canalização não resolverá todos os seus problemas. Somente poderá mudar aquilo que desejar mudar em ti mesmo. Você é que estará em ação, fazendo o trabalho e, ao mesmo tempo, estando no mundo. Ainda assim, serás o único responsável por sua vida.

A canalização não é uma cura, nem um final. Ela simplesmente acelera suas oportunidades de crescimento e “limpa” muito de suas crenças. Ao mesmo tempo, muitas dessas experiências podem não ser muito cômodas no princípio, mas ao final, se transformarão em um maior poder e alegria. Esteja aberto a pequenas mudanças e vai descobrir seus esforços sendo recompensados, além de suas expectativas.

Descobrirá que até o mínimo esforço para seguir as direções de seu Guia, produzirá grandes mudanças e vai atrair grandes recompensas. Essas últimas nem sempre serão da forma que esperam. Deste modo, esteja aberto para agradáveis surpresas.


QUEM SÃO OS GUIAS?

Imagem

Seus guias te escolheram para trabalhar com eles, em função da similaridade de metas e propósitos.


Nem todas as entidades dos reinos elevados escolhem ser um Guia, assim como nem todos os seres humanos elegem ser um canal. Trabalhar nos planos elevados é tão variado como pode ser o trabalho que é feito aqui na Terra. Os guias são seres altamente habilidosos para transmitir energia desde a dimensão deles até a nossa.

Isso requer uma imensa quantidade de energia, desde o plano deles até o nosso e isso é feito, quase sempre, através do amor puro e da devoção que eles têm pela Humanidade, com o fim de transmitir suas idéias elevadas. Quando você chega ao nível de fazer um serviço altruísta, como o da canalização para a Humanidade, é que já estás em um caminho de rápida evolução. Os guias te escolheram, devido ao alinhamento entre suas metas e as deles, e também, porque eles te amam.

Quando os Guias falam com você, outros dos Reinos Superiores têm que ajudar nesta conexão, amplificando a energia dos Guias, já que sua substância é tão fina, que eles necessitam esse foco e essa ampliação para chegar até você. A vibração deles é tão expandida e vasta, que reduzí-la a freqüências que você pode segurar em sua mente requer muita prática, habilidade e decisão. Eles têm que ajustar o processo deles de percepção, aos conceitos diferentes e compreensão nossa. Para se conectar conosco, eles têm que ser capazes de trabalhar com a energia e com os campos eletromagnéticos, a níveis refinados e sutis.

O plano Causal é muito elevado e compreende uma dimensão de vibração muito fina, onde você somente poderá existir depois desta vida, quando já tenha harmonizado muitas de suas energias, e evoluído até um estágio elevado.

A maioria das almas vai para o Plano Astral quando morre, pois elas ainda não estão suficientemente evoluídas para viver no Plano Causal. Muitos Guias elevados são originários deste Plano Causal, ou mais além, como da Realidade Multidimensional. Para viver nestas outras dimensões, é necessário obter a Mestria das polaridades, e também um grau avançado de controle sobre as emoções e a mente, além da habilidade de utilizar energia.

Alguns Guias viveram na Terra, evoluíram rapidamente, aprenderam com afinco as lições, e são agora puro Espírito no Plano Causal, evoluindo ainda mais, por estarem servindo à Humanidade. Outros procedem da Realidade Multidimensional e são seres extremamente elevados nos seus próprios sistemas.

Alguns de vocês podem escolher canalizar seu EU MAIOR. Este pode lhes dar amor, compaixão, direção espiritual e conselhos sábios. Ambos, seu Guia e seu Eu Superior, estão aqui para ajudar com seu crescimento, impulsionar-te para cima e guiar-te para conseguir alcançar seu Propósito Maior.

Os Guias podem aparecer ante seu olho interno, com nacionalidades diferentes, ou com roupas próprias de seu país de origem. Alguns vêem seus Guias como luz. Outros os percebem como som, e outros como aberturas no coração. Conforme você se acostumar a visualizar em planos de vibração elevada, logo serás capaz de ver seus Guias com claridade. Alguns vêem seus Guias como figuras conhecidas, tais como Cristo, Buda, ou anjos, que representam um grande amor e grande sabedoria para eles.

Os Guias podem aparecer como homem ou mulher, apesar de que nos reinos de pura energia não exista a polaridade, e assim, eles realmente não são homens, nem mulheres. Os Guias escolherão uma entidade mais de acordo com o que eles vieram fazer aqui. Uma que lhes ajude a relacionar-se mais fácilmente contigo. Se, pela natureza de seu trabalho, desejam tomar uma forma que manifeste qualidades suaves, então escolheram uma forma feminina.

Geralmente, o Guia que deseja representar o papel masculino tomará então uma aparência masculina. Alguns adotarão a aparência de uma vida anterior que tenham vivido na Terra, e até podem usar o mesmo nome. Existem tantas identidades para os Guias, como as que existem para as pessoas. Sendo assim, fique alerta e más receptivo para qualquer forma ou aparência com a qual o seu Guia se apresente a você, seja ele ou ela.

Alguns Guias são puramente intelectuais e gostam de distribuir novas idéias sobre Ciência, Lógica ou novos sistemas de pensamentos. Algumas entidades de outras dimensões pertencem ao mundo das essências, que está mais além de todas as formas. Estes deverão ser canalizados por pessoas que não estão preocupados com formas, com detalhes, ou que sejam específicos sobre sua vida e seu trabalho. Os que desejam lidar diretamente com energias, ou outros modos que envolvam experiências com a essência da energia, são os indicados.

Se estás buscando conselhos específicos destes Guias sobre aonde viver, ou que negócio fazer, tavez você fique decepcionado. Por outro lado, se desejas trabalhar com a energia, através do toque, ou algum trabalho com o corpo, eles poderão te ajudar a produzir resultados surpreendentes. Se você quer trabalhar com a natureza da realidade, eles serão capazes de te dar grandes explicações. Mesmo nos níveis mais elevados, os Guias têm diversos talentos e áreas de extrema habilidade, como você nessa Terra. Alguns podem ser muito bons dando conselhos concretos, solucionando problemas ou te ajudando em sua vida diária. Outros são bons em te dar inspiração, conversas informativas, ou explicando verdades espirituais. Se você lhes fizer uma pergunta que está fora da especialidade deles, eles buscarão esta informação e a trarão até você.

Não pense que por canalizar um Guia, estarás capacitado a fazer tudo. Os Guias te escolhem porque você está mais alinhado com a informação que eles querem trazer à Terra. De modo geral, tudo o que você tem desejado fazer, ou já está fazendo na sua vida, continuará a desenvolver-se com a ajuda de seu Guia.

Alguns Guias são chamados de “Seres de Luz” porque eles trabalham com a luz e utilizam a linguagem da luz.

Muitos Guias de níveis elevados são quase energia pura. Evoluíram seus espíritos e se tornaram um facho de luz. Alguns têm sido denominados Seres de Luz, porque eles trabalham com um espectro da luz e utilizam a linguagem da luz, transmitindo os impulsos do pensamento, diretamente para as almas daqueles com quem trabalham. Estes Seres de Luz são capazes de navegar na Quarta Dimensão, tanto quanto na Quinta ou em outras Dimensões mais elevadas.

São tantos os lugares de onde podem vir os Guias, que é melhor não se preocupar com isso, e assim não fazer nenhuma diferenciação entre eles, pois todos eles trabalham por para o seu bem maior. Almas de todos os níveis de mestria podem existir, em todas as Dimensões.

As entidades podem vir de distintas dimensões e se encontrar em níveis diferentes dentro de sua própria evolução. Grandes professores existem em todos os planos da realidade. É muito importante saber que seu Guia é bastante habilidoso e capaz, assim como estar comprometido a ajudar em seu crescimento espiritual.

Guias elevados são fonte de encaminhamento, claridade e direção.

En geral, as pessoas perguntam: Como posso saber se o Guia que atraí é de nível elevado?

Pensamos que todos têm a habilidade de reconhecer um Guia que não é elevado. Quando conheces alguém, tens imediatamente a noção de quão sábias e amáveis elas são. Você sabe se sente bem ao lado dela, ou não. Com um Guia, você pode utilizar o mesmo julgamento que utiliza com as pessoas. Você tem a habilidade de reconhecer a sabedoria. A verdade se sente, como se você já soubesse.

Guias elevados vêm para iluminar teu caminho. Seu único desejo será seu bem total. Eles estão aqui para ajudar em coisas como: Se recordar de quem era, se livrar de seus medos, aprender a se amar e a amar á todos os demais. Eles vêm para aumentar sua alegria e para te ajudar em teu crescimento pessoal e em seu trabalho na Terra.

Guias elevados nem te assustam, nem tampouco elevam seu ego. Eles não elogiam, ainda que aplaudam seu progresso. Eles criam uma noção de percepção mais expandida em todos seus temas e te conferem uma maior visão interior. Eles te animam a usar sua própria sabedoria e discernimento, mais que seguir cegamente eles te dizem. Eles nunca vão te dizer que você deve fazer alguma coisa, ou em tentar determinar um resultado direto para sua vida pessoal.

Eles te ajudam e encorajam a desenvolver e utilizar sua própria força interior e sua sabedoria. Eles não te animarão a ceder seu próprio poder e força para eles. Os Guias elevados, em geral, são humildes e sabem que a verdade deles não é a única. Eles podem sugerir e te ajudar a tomar suas próprias decisões. Os Guias elevados podem te mostrar alguma coisa que não está funcionando na sua vida, mas farão isso de um modo que você se sinta com forças e capaz de resolver seus próprios problemas.

Os Guias elevados raramente prevêem acontecimentos futuros. Quando o fazem, é somente porque a informação é útil para seu crescimento, ou para o bem da Humanidade. Se você receber uma informação de outra pessoa através de seu Guia , e isso fez com que esta pessoa se sinta inferior ou mal consigo mesmo, então você não estava com seu Guia elevado. O seu Guia lhe deixará expandido e animado, dentro do que você é. Eles te ajudam e fortalecem, para que possas te ver de um modo expandido e novo.

Os Guias elevados têm o seu Propósito Maior como sua principal preocupação.


Os Guias elevados se expressam com precisão e dizem muito, com poucas palavras.

Eles ensinam a tolerância e animam a perdoar. Seus conselhos são práticos e seguem o bom senso. Qualquer passo que eles aconselhem, serão úteis e beneficiosos para a vida das pessoas. Os Guias elevados somente falam bem dos demais e das coisas, sempre positivamente, porque a natureza deles está sempre permeada por amor e bondade.

Você pode pedir ao seu Guia que te mostre as lições que você veio aprender aqui. Mas eles vão permitir que você siga na mesma situação, se é o que desejas. Se você está indo em direção a algo que te ensine uma lição, ainda que difícil, eles poderão te mostrar caminhos mais agradáveis para aprender a mesma coisa. Por outro lado, se persistes em teu caminho original, eles não te impedirão. É sua a decisão de aprender através da dor e da luta, ou com graça e suavidade. Os Guias elevados não tirarão isso de você.


RECONHECENDO ENTIDADES MENOS EVOLUÍDAS


Há alguma confusão sobre seguir ou não o conselho de um Guia em particular. Dependerá de saber usar sua habilidade natural para discenir e reconhecer a sabedoria, ou ausência dela.


Quando você recebe um conselho de seu Guia, ou do Guia de outra pessoa, você deve se perguntar:

Será correto seguir essa informação?

Essa informação me limita, ou me expande?

Ela é precisa?

Tem um valor prático para mim e posso utilizá-la imediatamente?

Está de acordo com a minha verdade interior?

Como me sinto diante dela, me incomoda ou não?

Que sinto diante desta informação? Raiva, medo, ou alegria, paz...

De que modo a entidade se expressa diante de mim? (Com agressividade ou com amor? Com autoridade, ou com suavidade? etc.)

Lembre-se da última vez que recebeu um conselho de algum amigo, ou de um Guia, e que não deu certo. Não é verdade que havia uma parte sua que não queria seguir este conselho?

Em geral, você sabe o que é melhor para você. Filtre a informação que recebeu, cuidadosamente. Utilize seu senso comum para decidir se você deve ou não utilizar essa informação. Não aceite, cegamente, informações sobre sua vida. Os Guias elevados te ajudarão a obter maior confiança em sua própria verdade. Os conselhos canalizados só devem ser seguidos se os sentem como verdadeiros, e não somente porque foram canalizados. Faça somente as coisas que são boas e corretas para você.

Aceite as mensagens que te pareçam verdadeiras, no fundo do seu SER.

Como reconhecer entidades que são espiritualmente menos desenvolvidas?


Algumas delas adoram, lhes encantam fazer previsões de natureza desastrosa e gostam de grandes emoções, tais como utilizar o medo que eles podem gerar nas pessoas. As predições dessas entidades podem falsamente aumentar o ego das pessoas, ao afirmar que se tornarão ricas ou famosas, quando isso claramente não está determinado para o seu caminho. Saberás e sentirás sempre que estiver conectado a um Guia de baixa vibração. Ficarás com medo, debilitado, deprimido ou preocupado com respeito a sua vida, depois de ouvir suas informações e conselhos.

As entidades menos evoluídas podem te levar a cometer uma ação, que em seu interior sabes não ser a mais elevada. Entidades menos evoluídas, em geral, atuam nas relações entre amigos, tentando gerar sentimentos vingativos. Ou podem sugerir que se protejam de medos e perigos, que você mesmo não está vendo. Algumas entidades, particularmente as menos evoluídas, pesam suas emoções intensas e tentarão trazer-las para fora. Outras simplesmente gastam seu tempo te dando informações inconsequentes ou inadequadas. Entidades menos evoluídas falam com pretensão, de trivialidades, ou dizem coisas de um modo que aparenta ser profundo, mas que na realidade, não dizem nada de valor.

Os Guias menos evoluídos não têm nenhum compromisso de elevar sua energia. Não estão interessados em seu crescimento espiritual, e talvez nem sequer conheçam os caminhos que levam ao crescimento espiritual. Eles não têm consciência da corrente de evolução da Humanidade. Você reconhecerá isto, já que o conselho que te darão, poderá até parecer interessante, mas não terá nenhum valor prático para você.

Eles podem não ser más entidades, mas não vão compartilhar suas metas ou propósitos, nem tampouco entendem seu próprio destino e desse modo, não te podem guiar. Estas entidades não podem te afetar de forma alguma, ainda que você possa vivenciar algum desconforto , ou negatividade. Eles podem até ser muito bem intencionados, mas é provável que eles estejam no mesmo grau de evolução que você. Saberás se são menos evoluídos, ao notar sua falta de uma compreensão maior, e sua ausência de sabedoria.

Existe um nível de realidade, que possui uma freqüência, ou ritmo, fora de nossa realidade, conhecido como Plano Astral. É para onde vão muitas almas, entre uma e outra vida. Nos níveis inferiores do Plano Astral, existem muitas entidades que querem voltar para a Terra e eles podem querer viver a vida através de você. Em geral, eles não têm más intenções, somente ignorância. Os reconhecerão quando se aproximam mais, devido a que você poderá sentir seus medos emocionais, dores e incertezas. Você principalmente sentirá sua falta de paz. A maioria das almas deste nível, não estão suficientemente evoluídas, a ponto de te ajudar e recomendamos que não canalize tais entidades. Elas representam uma seção cruzada da Humanidade e de todos os caminhos da vida. São entidades ligadas à Terra, e pode ser que nem saibam que estão mortas. Se notar que é assim, diga a eles para ir para a luz.



Os Guias falarão através de você, somente com a sua permissão.


Nós te recomendamos que nunca tragas estes seres dentro do seu corpo, nem que os canalize verbalmente. Seguramente, você os conhecerá e saberá que sua vibração e sentimentos não são elevados. Você se sentirá pesado, ou com resistência em relação a eles.

Eles não poderão te tomar inteiramente, porque a Terra tem uma vibração superior à deles, o que dificulta sua penetração em nosso plano. Você é o único que tem o controle dentro desta realidade. Sua curiosidade, sua vontade de lidar com eles, poderão mantê-los ao seu redor. Seja firme, e rompa a ligação. Se você perguntar se ele ou ela pertencem à Luz, eles não te dirão que sim, se não forem, de fato. Os Guias não irão te enganarão. Peça sempre por um Guia elevado e ele estará aí para você.

Um Guia elevado te ajudará a sentir compaixão por você e pelos demais.

Se entidades que não são elevadas desejam falar através de você, simplesmente diga que NÃO, com firmeza e claridade. Ao canalizar seu Guia, saberás como ele ou ela é. Será impossível para outro ser te enganar. Um Guia elevado te fará vivenciar um estado generalizado de bem estar. Te sentirás elevado e feliz. Se você se sentir deprimido, triste ou com raiva, seguramente não estará na presença de um Guia elevado. Peça para que este se vá, e peça a presença de um Guia elevado.


http://www.anjodeluz.net

http://www.portaldaluz.com
Imagem

Nenhum comentário: