Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SEMANA DE 27/12/2010 A 02/01/2011 Psicografia de Miltes Apparecida Soares de Carvalho Bonna.

SEMANA DE 27/12/2010 A 02/01/2011


Psicografia de Miltes Apparecida Soares de Carvalho Bonna.

Imagem


FELIZ SEMANA COM AMOR, PAZ E ALEGRIA NO CORAÇÃO


Amados amigos e irmãos,

PARA REFLEXÃO:

Palavras de Meimei



Tudo o que choca a moral e os costumes repercute no ambiente, na categoria de escândalo.

Em muitas situações evita-se o escândalo para que a personalidade atingida não se desconsidere perante a sociedade e, não raro, os erros são encobertos para tranqüilidade de consciência. Mas a alma encarnada não percebe que a tranqüilidade da consciência é que forma as bases para uma existência serena, com a total observância dos próprios deveres.

Escândalo é o “resultado efetivo do mal moral”, tanto no que concerne àquilo que atinge o próximo, bem como o que atinge a si mesmo.

Quantas mentes se estagnam originando desequilíbrios psíquicos de suma gravidade, por viverem inconscientemente situações de desmandos ou de remorsos pelos chamados escândalos ocultos.

Ações e pensamentos negativos conjugados estabelecem formação de matrizes mentais doentias que convidam os hóspedes indesejáveis, na condição de espíritos afins, desequilibrados uns, vingativos outros, para as cobranças necessárias aos reajustes.

A bondade divina permanece dentro do equilíbrio, pacientemente, aguardando. As punições programadas pelas próprias atitudes infelizes dão margem a interpretações descabidas de castigo.

As vidas sucessivas – nascer e renascer sempre para a conquista dos valores espirituais – são recursos que demonstram a misericórdia de Deus Pai.

Através do ensaio-erro, a alma se dignifica no sofrimento e descobre que toda a ação tem a reação própria.

Diante das enfermidades congênitas, em que as deformações do corpo orgânico surgem como indagação sobre a Justiça de Deus, a Doutrina Consoladora auxilia a analisar as palavras de Jesus, tirando-lhes o véu proposital: “E, - se o teu pé te escandaliza, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, fogo que nunca se apaga.” Marcos, 9:45

Comprova-se aqui a justiça da reencarnação, as diferenças individuais, a chamada “sorte”, que nada mais é que escolha feita pelo próprio espírito, que caminha em busca da perfeição.




Fonte:

http://www.oespiritismo.com.br


http://anjodeluz.ning.com

http://www.portaldaluz.com
Imagem

Nenhum comentário: