Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

sábado, 11 de dezembro de 2010

DEVI MA, A MÃE DIVINA

DEVI MA

Imagem

A Deusa disse: Eu imagino todo o universo, tudo o que se move ou que é imóvel, pelo poder de minha Magia (Maya).

No entanto, essa Magia não e´uma coisa separada de Mim; esta é a verdade suprema...
Todo este universo está penetrado por Mim em todas as direções, ó Monte (Himalaia).

Eu sou o Senhor, e o Espírito Cósmico; e Eu própria sou o Corpo Cósmico. Eu sou Brahma, Vishnu, e Rudra (Shiva), assim como Gauri, Brhami e Vaishnav.

Eu sou o sol e as estrelas, e Eu sou a senhora das estrelas.

Eu sou todas as espécies de pássaros e animais; também sou o ladrão e aquele que não tem casta.

Eu sou o malfeitor e a má ação; Eu sou o benfeitor e a ação virtuosa.

Eu sou sem dúvida a mulher e o homem, e também sem sexo.

E seja qual for a coisa que você veja ou ouça, Eu permeio essa coisa, resindindo sempre dentro e fora dela.

Nada existe que se mova ou que não se mova, que não Me contenha, pois se Eu estivesse ausente, seria inexistente, como o filho de uma mulher estéril.

Assim como uma corda pode parecer uma serpente ou uma guirlanda, do mesmo modo Eu posso aparecer sob a forma do senhor e com outras aparências.

Não há dúvidas sobre isso. o universo não pode aparecer sem uma base subjacente. Assim, o universo surge apenas através de meu próprio Ser, e não de qualque outra forma.

"Om Hrim Yogadeviaya Namaha".



Devi Bhagavata Purana

tradução:

Sandra Meireles, recem registrada no Portal da Luz

http://portalarcoiris.ning.com
Imagem

Nenhum comentário: