Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

10 Maneiras de Praticar o Fortalecimento de suas Intenções Uma mensagem de Wayne W. Dyer

10 Maneiras de Praticar o Fortalecimento de suas Intenções

Uma mensagem de Wayne W. Dyer
Sábado, 22 de novembro, 2008



A seguir, estão dez maneiras práticas para fortalecer a sua intenção de respeitar a si mesmo em todos os tempos:

Imagem

Passo 1: Procure em um espelho, conecte-se com você mesmo através do olhar e dizer "Eu me Amo" tantas vezes quanto possível durante o dia. Eu me Amo: Estas três palavras mágicas ajudam você a manter a sua auto-estima. Agora, tenha consciência de que dizer estas palavras talvez seja difícil no início pelas condições a que vocês tem sido expostos há mais de uma vida e porque as palavras podem trazer para a superfície de restos de desrespeito a que seu ego quer que você se apegue.
Seu impulso imediato poderá ser o de ver isto como uma expressão do desejo do seu ego sentir-se superior aos demais. Mas esta não é de forma alguma uma declaração do ego - trata-se de uma afirmação de amor próprio.

Imagem

Passo 2: Escreva a seguinte afirmação e repita vezes sem conta para si mesmo: Eu Sou inteiro e perfeito como Eu fui criado! Carregue este pensamento com você para onde quer que vá. Recorte-o e coloque em seu bolso, no seu painel, em sua geladeira ou ao lado de sua cama - permita que as palavras se tornem uma fonte de energia elevada e auto-estima. Pelo simples fato de transportar estas palavras com você e estar no mesmo espaço com elas, a energia irá fluir diretamente para você.
Auto-estima emerge do fato de você respeitar a Fonte de onde você veio e você decidiu se reconectar a essa Fonte, não importando o que os outros podem pensar. É muito importante no início manter-se lembrando que você é digno de infinito respeito vindo da Fonte com a qual você sempre pode contar , o pedaço da energia de Deus que o define. Esta lembrança vai fazer maravilhas pela sua auto-estima e, conseqüentemente,com a sua capacidade de usar o poder da intenção em sua vida.De novo e de novo, recorde-se: eu não sou o meu corpo. Eu não sou o meus bens. Eu não sou minhas conquistas. Eu não sou a minha reputação. Eu Sou inteiro e perfeito como eu fui criado!

Imagem

Passo 3: Estenda mais respeito aos outros e à todos os tipos de vida. Talvez o maior segredo da auto-estima seja apreciar mais as outras pessoas. A forma mais fácil de fazer isso é ver nelas o desdobramento de Deus. Olhe o passado, os fracassos dos outros , a aparência, fracassos e sucessos, o seu "status" na sociedade, a sua riqueza ou a falta dela - e extenda carinho e amor à Fonte de onde eles vieram. Todo mundo é um filho de Deus - todos! Tente ver isto, mesmo naqueles que se comportam como se ser ateu estivesse na moda. Saiba que extendendo amor e respeito, você pode transformar essa energia de modo que ela de volte à sua Fonte, em vez de ficar parada. Em suma, mande respeito pois é isso que você tem para distribuir.Envie julgamento e energia de baixa vibração e é o que você irá atrair de volta. Lembre-se, quando você julga o outro, você não o define, você se define como alguém que precisa de julgamento. O mesmo se aplica aos julgamentos dirigidos à você.

Imagem

Passo 4: Afirme para si mesmo e para todos os outros que você encontrar, eu pertenço!
O sentimento de pertencer é um dos maiores atributos de Abraham Maslow da pirâmide de auto-realização (ver questão da phenomeNEWS fevereiro 2007). A sensação de que você não pertence ou que você está no lugar errado pode ser devido a uma falta de auto-estima. Respeite a si mesmo e a sua divindade sabendo que cada um pertence. Isto nunca devia ser questionado. Sua presença aqui no Universo é a prova única de que você pertence . Nenhuma pessoa decide se você pertence a ele. Nenhum governo determina que alguns pertencem e alguns não. Este é um sistema inteligente do qual você é parte . A sabedoria da Criação o destinou para estar aqui, neste lugar, nessa família com estes irmãos e pais, ocupando este precioso espaço. Diga para si mesmo e afirme quando necessário: eu pertenço! E o mesmo acontece com todos os outros. Ninguém está aqui por acaso!

Imagem

Passo 5: Lembre-se de que você nunca está sozinho. Minha auto-estima permanece intacta enquanto eu sei que é impossível para mim estar sozinho . Eu tenho um "sócio senior" que nunca me abandonou e que esteve comigo até mesmo em momentos nos quais eu aparentemente abandonei a minha Fonte. Eu sinto que se a mente universal tem respeito suficiente para me permitir vir até aqui e para trabalhar através de mim- e para me proteger em momentos nos quais eu me embrenhei em caminhos não espirituais perigosos- então esta parceria merece meu respeito recíproco. Eu me recordo meu amigo Pat Mcmahon, um apresentador na rádio KTAR em Phoeniz, Arizona, me contando sobre seu encontro com Madre Teresa em seu estúdio antes de entrevistá-la para seu programa. Ele implorou para que ela permitisse que ele fizesse algo por ela. "Qualquer coisa", ele pediu. "Eu apenas quero ajudá-la de alguma forma" . Ela olhou para ele e disse "Amanhã de manhã acorde às 4:00 AM e vá pelas ruas de Phoenix. Ache alguém que more lá e que acredite que está sozinho e o convença de que ele não está só". Grande conselho, pois todo aquele que se afunda em dúvidas sobre si mesmo ou aparenta estar perdido , perdeu sua auto-estima pois esqueceu que não está sozinho.

Imagem

Passo 6: Respeite seu corpo! Você foi provido de um corpo perfeito para abrigar seu ser invisível por breves momentos na eternidade.A despeito de tamanho, forma, cor ou qualquer enfermidade imaginárias, é uma criação perfeita para o propósito para o qual você foi destinado aqui. Você não precisa trabalhar para ser saudável, saúde é algo que você já possui se você não perturbá-la. Você pode ter perturbado sua saúde por comer demais, exercitado-se pouco e estimulado-se com toxinas e drogas que o fizeram doente, fatigado, ansioso, deprimido, envaidecido ou uma lista interminável de mazelas. Você pode começara alimentar a intenção de viver uma vida de amor próprio por honrar o templo que o abriga. Você não necessita de outra dieta, manuais de exercícios ou personal trainer. Vá para dnetro, ouça seu corpo e trate-o com dignidade e amor que sua auto-estima necessita.

Imagem

Passo 7: Medite para permanecer em contato com a sua Fonte, que sempre o respeita. Eu não posso dizer isto o suficiente: meditação é o caminho para experenciar o que os cinco sentidos não podem detectar. Quando você está conectado com o campo da intenção, você está conectado com a sabedoria que existe dentro de você. A sabedoria divina tem grande respeito por você e cuida de você enquanto você está aqui.Meditação é um caminho para assegurar que você permaneça num estado de amor próprio. Não importa o que aconteça ao seu redor quando você penetra no sagrado espaço da meditação, todas as dúvidas sobre o seu valor como uma criatura estimada são dissolvidas. Você irá emergir da solitude da meditação sentindo-se conectado com a sua Fonte e experimentando respeito por todos os seres, particularmente por si mesmo.

Imagem

Passo 8: Faça as pazes com seus adversários. O ato de fazer as pazes envia um sinal de respeito por seus adversários. Irradiando esta energia de perdão, você pode encontrar o mesmo tipo de respeito e energia positiva retornando em sua direção. Sendo grande o suficiente , perdoando e repondo a energia de raiva , amargura e tensão com gentileza- mesmo que você insista que você está certo- você irá se respeitar muito mais do que antes de seu ato de perdão. Se você está cheio de raiva de álguém, existe uma grande parte de você que se ressente da presença desta energia debilitante. Tire um momento aqui e agora para simplesmente encarar a pessoa que está em sua mente como alguém que você machucou, ou que diretamente o feriu e diga a ele ou à ela que você gostaria de fazer as pazes. Você irá notar o quão melhor você irá se sentir. Este sentimento de ter limpado o ar é o amor-próprio. É necessário muito mais coragem, força de carater e convicção interna para fazer as pazes do que para permanecer nos sentimentos debaixa vibração.

Imagem

Passo 9: Sempre lembre-se de si mesmo com amor próprio. Para fazer isto voce tem que reconhecer que as opiniões dos outros a seu respeito não são fatos, são opiniões. Quando falo para uma audiência de 500 pessoas, existem 500 opiniões sobre mim na sala no fim do evento. Eu não sou nenhuma dessa opiniões. Eu não posso ser responsável por como eles me vêem. A única coisa pela qual eu posso ser responsável é meu próprio caráter e isto é verdade para cada um de nós. Se eu me respeito, então eu conto com meu amor proprio. Se eu duvido de mim, me puno, eu não apenas perco minha auto-estima, eu continuo atraindo mais e mais dúvidas e opiniões de baixa vibração com as quais futuramente eu irei me punir.Você não pode permanecer ligado a mente universal, que nos dirige a todos aqui, se você fracassar em tratar a si mesmo com respeito.

Imagem

Passo 10: Permaneça em um estado de gratidão.Você irá descobrir que a gratidão é o degrau final em cada capítulo de sucesso.Seja um apreciador ao invés de um depreciador de tudo que aparece em sua vida.Quando você está dizendo, Obrigado, Deus, por tudo, e quando você esta expressando gratidão pela sua vida e por tudo aquilo que você vê e experimenta, você está respeitando a Criação. Este respeito está dentro de você, e você só pode dar aquilo que está dentro de você. Permanecer num estado de gratidão é exatamente a mesma coisa que permnecer num estado de respeito-respeito por si mesmo, que você dá livremente e que retornará para você multiplicado. Eu uso as palavras de Jesus de Nazaré, falando através de seu apóstolo São Matheus ( Matheus 5:48) "Seja perfeito, portanto, como seu Pai celestial é perfeito."Reconecte-se com a perfeição da qual você se originou. Você não pode ter mais auto-estima do que isso!



© 2008 Direitos Autorais Dr. Wayne W Dyer

Tradução:

Lorena

Blog:
http://dralorenadebarros.blogspot.com/



http://www.luzdegaia.org

http://www.orkut.com, perfil de Ramacris de Melquisedeque

http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com

http://www.portaldaluz.com
Imagem

Nenhum comentário: