O CONHECIMENTO TRANSCENDENTAL

A Suprema Personalidade de Deus Sri Krishna disse ao seu muito amigo e querido discípulo Arjuna:

Ensinei esta imperecível ciência da Yoga ao Deus do Sol, Vivasvan, e Vivasvan ensinou-a a Manu, o pai da humanidade, e Manu, por sua vez, ensinou-a a Iksvaku.

Nesta passagem, encontramos que a história do BHAGAVAD-GITA remonta a um tempo remoto quando foi entregue à ordem real de todos os planetas, começando com o planeta Sol. Os reis de todos os planetas prestam-se especialmente à proteção dos habitantes, e portanto a ordem real deve compreender bem a ciència do BHAGAVAD-GITA a fim de governar os cidadãos e protegê-los do cativeiro material em que a luxúria os coloca. A vida humana destina-se ao cultivo do conhecimento espiritual, através do qual a pessoa desenvolve sua relação eterna com a Suprema Personalidade de Deus. Por meio da educação, cultura e devoção, os chefes executivos de todos os Estados e de todos os planetas são obrigados a transmitir esta lição aos cidadãos. Em outras palavras, os chefes executivos de todos os Estados têm a função de difundir a ciência da consciência de Krishna para que o povo possa tirar proveito desta grande ciência e seguir um caminho bem-sucedido, utilizando a oportunidade que lhe é oferecida na forma de vida humana.

Neste milênio, o Deus do Sol é conhecido como Vivasvan, o rei do Sol, que é a origem de todos os planetas dentro do sistema solar.

Sri Krishna a Suprema Personalidade de Deus continua a explicar ao seu discípulo e amigo, que esta ciência Suprema foi recebida através da corrente de sucessão discipular, e os reis santos compreenderam-na desta maneira. Porém, com o passar do tempo, a sucessão foi interrompida, e portanto a ciência como ela é parece ter-se perdido.

Sri Krishna a Suprema Personalidade de Deus diz à Arjuna

Que esta antiqüíssima ciência da relação com o Supremo é falada hoje a você por Mim porque você é Meu devoto bem como Meu amigo e pode portanto entender o mistério transcendental que há nesta ciência.

Arjuna pergunta ao Senhor Krishna;

O Deus do Sol, Vivasvan, nasceu antes de Você. Como poderei entender que, no começo, Você lhe ensinou esta ciência?

Arjuna é um devoto aceito pelo Senhor, então, como poderia ele não acreditar nas palavras de Sri Krishna? O fato é que Arjuna não questiona ao Senhor sobre a veracidade das palavras de Sri Krishna, mas sim para aqueles que não acreditam na Suprema Personalidade de Deus ou aqueles que não gostam da idéia de que se deva aceitar Krishna como a Suprema Personalidade de Deus;

Sri Krishna a Suprema Personalidade de Deus disse a Arjuna;

Tanto você quanto Eu já passamos por muitos e muitos nascimentos.Posso lembrar-Me de todos eles, porém, você não pode. Embora Eu seja não nascido e Meu corpo transcendental jamais se deteriore, e embora Eu seja o Senhor de todas as entidades vivas, mesmo assim, em cada milênio eu apareço em Minha forma transcendental original.

http://lalaneshadas.blogs.sapo.pt