Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DANCANDO COM KRISHNA

  1. Ele surgiu de mansinho e me olhou com aquela expressão matreira. Estava plasmado como um menino e, quando andava, as jóias que portava nos pulsos e nos tornozelos faziam um som delicioso. Parecia o som da Mãe Kundalini me convidando para o samadhi * . Fitei os Seus olhos de lótus e uma onda de energia azul me interpenetrou no chacra frontal. Parecia que o azul do céu convidava-me a profundas reflexões. *
    Olhei para os Seus pés e Ele girou, dançando na minha frente, enquanto ria. Parecia que a Mãe Terra me convidava ao movimento sadio da existência e aos passos do equilíbrio. Então, Ele pulou no meu colo e me abraçou. Ele era a criança, mas eu é que parecia o Seu filho. Parecia que o amor convidava-me ao compartilhamento de suas vibrações e ao conhecimento de que somos crianças divinas também e que os seres celestes nos visitam e brincam alegremente em nossas almas.
    Nossos corações se tocaram e uma onda de luz dourada invadiu tudo. Parecia que a luz me convidava a pensar no bem de todos os seres e a fazer o melhor possível. Ele beijou-me no rosto e disse-me:
    “ Dispare as setas do esclarecimento e da assistência espiritual na crosta do mundo, e diga aos homens que eles carregam o céu dentro do coração, a luz nos olhos e a essência das estrelas em seus corpos. Ensine-os a sentir o azul do céu na testa e o amarelo-dourado no coração e nos pulmões. Fale a eles que o espírito é imperecível e que muitas jornadas ainda serão iniciadas na imensidão dos propósitos evolutivos siderais que escapam à compreensão dos sentidos comuns.
    Ajude-os a enxugarem as lágrimas de saudade e a meditarem na magnitude da existência em todos os planos e dimensões. Os seus entes queridos estão vivos em outros domicílios espirituais, além das percepções comuns, mas acessíveis pelas vias da meditação, do amor, da espiritualidade e da paciência. Ajude-os a perseverarem nos estudos espirituais e no esforço de crescerem a cada dia, sempre lembrando-os das responsabilidades inerentes aos propósitos que buscam na vida.
    A saudade é ilusão sensorial. Estamos todos muito mais próximos do que se imagina. O Universo está pleno de vida e tudo está interligado. Cada ser é a expressão de um sonho divino e vale muito trabalhar na expansão desse sonho dentro de si mesmo. Quem deixa de sonhar e de trabalhar por climas melhores, bloqueia o próprio potencial e torna-se um zumbi, arrastando-se de forma deprimente pela vida. Torna-se impermeável ao azul do céu, ao amarelo do prana*, às energias do verde da natureza e do laranja da terra. *
    O sol e as estrelas beijam o chacra das mil pétalas * , a Terra amamenta a todos e flui a vida pelos pés. E o prana visita o coração e os pulmões, no sopro vital que cada um respira. Porém, os homens se esquecem disso e bloqueiam os canais com seus medos e posturas radicais. O resultado de tal tolice é que o carma e a dor também os visitam. *
    Alerte as pessoas de que elas estão fazendo uma péssima troca: deixar a luz do céu, da terra e do prana para flertar com as dores e agonias é degradar o próprio potencial. Deixar de sonhar e trabalhar por valores sadios por causa da incompreensão do mundo é o mesmo que abdicar da luz estelar e tornar-se escravo das energias cinzentas que opacam o brilho nos olhos e o amor no coração. Escreva aos seus irmãos de humanidade o recado que lhes envio:
    ‘ Não degradem o potencial divino engolfando-se em energias cinzentas. Renunciem aos apelos de vingança E transcendam a dor que o ódio causa. Libertem-se da dor da saudade e sintam os seus entes queridos que partiram, bem vivos, e que continuam crescendo e aprendendo a arte da vida nos planos espirituais.
    Em lugar do luto, enviem beijos e abraços luminosos. Eu os levarei até eles e lhes direi que vocês não os esqueceram e continuam amando-os e participando da vida com dignidade. Eu os farei sorrir, e sua alegria atravessará as barreiras entre planos e tocará os seus corações na terra. E vocês serão felizes, como deve ser!’
    Meu filho, às vezes, o Céu se reveste em forma de criança e visita os homens da Terra invisivelmente. E assim, beija e inspira, abraça e ajuda, dança e ama, e faz cumprir o dharma * da espiritualidade. Nunca se esqueça: os talentos espirituais não lhe pertencem, são do Céu. O seu dharma Me pertence e Eu sempre caminharei nos salões secretos de seu coração. Você não Me perceberá facilmente, mas escutará o som das jóias da bem-aventurança balançando em Meus pulsos e tornozelos. *
    E isso o alertará de que o Senhor dos olhos de lótus o convida para o serviço de esclarecimento e assistência espiritual. Seja sempre um bom arqueiro e dispare as setas luminosas do bem na alma do mundo. Agora, vá e trabalhe junto com o prana amarelo na limpeza dos corações agoniados pela falta de espiritualidade e de amor. Leve o discernimento espiritual e seja feliz junto com seus irmãos.”
    Então, Ele pulou do meu colo e dançou novamente na minha frente. Pela janela aberta e pelo teto, chegavam ondas de energia azul-índigo que se propagavam pelo apartamento. Parecia que o céu estava dançando aqui dentro e que o menino me convidava a abraçar a humanidade em silêncio. A seguir, Ele acenou em despedida e sumiu rindo e dançando naquela atmosfera azulada. Sentei-me, liguei o computador e estou escrevendo tudo isto para registrar a visita de Krishna em forma de menino e o seu recado aos meus irmãos de viagem terrestre.
    Agora eu sei porque hoje me levantei e passei a tarde toda sentindo um amor imenso por tudo e com o coração aberto, que parecia já saber, por intuição, que alguém muito especial chegaria dando passos de mansinho nos salões de minha alma. Krishna, muito obrigado.


    Créditos: Texto extraído do livro “ Na Luz de Krishna” – Wagner Borges

    Edição independente – 2007 Música: On Sacred Ground – Yanni Formatação: Liliane Freire Contato:

    SITE LAGO DE CRISTAL Blog Lago de Cristal

    * Carma - do sânscrito “Karma” - ação; causa – é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.

    * Prana – do sânscrito – sopro vital; força vital; energia.

    * Darma – do sânscrito – dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.

    * Samadhi - do sânscrito - expansão da consciência; estado de consciência cósmica.

    * Chacra das mil pétalas - esotericamente é o chacra da coroa - chacra coronário -, situado no alto da cabeça; em sânscrito ele é chamado de sahashara, o lótus das mil pétalas.
    Imagem

Nenhum comentário: