Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BUSQUE SUA VERDADE. Affonso Celso Gonçalves Jr

BUSQUE SUA VERDADE...

Affonso Celso Gonçalves Jr


A verdade é algo intimamente ligado à realidade individual com uma boa dose de sentimento lacônico agregado a atos e fatos de nossa jornada.
A verdade de cada um é um sentimento muito íntimo derivado da nossa interpretação mental relacionada à interpretação dos sentidos e a crença de cada indivíduo.
Como poderemos saber a verdade sobre determinados fatos quando não estamos vivendo diretamente esta ou aquela situação?
Devemos, sim, é buscar sempre a nossa verdade e prestarmos a devida atenção a todos os seus vértices que subitamente são alternados de acordo com a velocidade temporal humana e espiritual.
Alguns acreditam que a verdade é apenas uma ferramenta conveniente.
Outros acreditam que a verdade é o caminho iluminado da sabedoria e do conhecimento.
A verdade é tanto um sentimento como uma razão e a única diferença entre a minha e a sua verdade é a intensidade com a qual a sentimos.
O modo como cada um de nós é sensível a uma determinada dor é a maneira diferente de sentirmos a verdade.
Certamente, todos nós estaremos suceptíveis às mesmas dores, porém nossa sensibilidade e percepção serão diferentes, mas nem por isso estaremos sendo falsos com relação à dor em questão.
Nossa busca pela verdade é eterna e adentra os porões da consciência de forma que carregamos esta busca após cada jornada terrena.
A grande verdade é que a verdade está dentro de cada um de nós.
Depende basicamente de nossas experiências, de nossas vivências, do nosso conhecimento e de nossa bagagem espiritual. Cada ser possui sua própria verdade, e tudo aquilo em que uma pessoa acredita passa a ser a sua verdade.
O que nós não podemos fazer é lamentar sentando à margem do caminho e desta forma ficarmos paralisados no tempo, nos fechando para outras possibilidades e idéias, pois o que verdadeiramente acreditamos ser o correto, pode ser mostrado no amanhã como o contrário.
Nesta grande busca da verdade devemos privilegiar a honestidade em nosso coração e em nossa razão.
Conforme o monge Swami Vivekananda: "Devemos ter consciência que a verdade não é propriedade de ninguém e de nenhuma raça. Nenhum indivíduo pode reclamar sua exclusividade. A verdade é a natureza simples de todos os seres..."
Paz e Luz em seu coração!



http://www.forumespirita.net

http://espiritualidade-nocaminhodaluz.blogspot.com

Nenhum comentário: