Bitcoim

1FHc7FLnUQJAi599VvSyGuKeHSzEmEogQx

sábado, 19 de março de 2011

Aparecimento de Sri Chaitanya Mahaprabhu

Sri Chaitanya Mahaprabhu

Imagem


Sri Krishna Chaitanya Mahaprabhu veio a este mundo em 1486, em Mayapur, na Bengala Ocidental, Índia.

Srila Rupa Goswami glorificou o Senhor Chaitanya como a encarnação mais munificente do Senhor, pois distribuiu livremente o presente mais precioso da vida –o amor puro à Suprema Personalidade de Deus.

Ele é honrado por ser o Senhor mais misericordioso, já que distribuiu Sua misericórdia a todos, sem considerar quem é qualificado ou não.
Embora Ele seja o Senhor Supremo, Ele Se mostrou como um devoto e revelou os sentimentos mais sublimes e a disposição natural de um devoto. Ele nos ensinou através de Seu próprio exemplo como estabelecer uma conexão com o Senhor através da prática da devoção pura.

Imagem

Quando Sri Chaitanya Mahaprabhu apareceu neste mundo, Ele trouxe consigo seus servos mais queridos, personalidades como o Senhor Nityananda, Sri Advaita Acharya, Sri Gadadhar Pandita, Srivasa Thakur, e outros associados exaltados, e, juntamente com esses devotos, Ele difundiu o Yuga-dharma, ou a prática mais recomendada para alcançar o amor puro por Sri Sri Radha e Krishna. Esse processo é o Harinama Sankirtana, ou o canto congregacional dos Santos Nomes do Senhor:


Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



Imagem

Nenhum comentário: